Kathia Delari
ano: 1981
cidade: umuarama
pecado: preguiça
vício atual: falar com estranhos
ponto fraco: horário
salve-salve: família, amizades,
chocolate, café, milkshake
de ovomaltine, bozo, sapos,
google, cama.

Lielson, Túlio, Oliver, Helena, Milana, Érica, Carlinhos, Digão, Perretto, Vidal, Nena de Lua, Amigos do Aurélio, Novo Blog do Claudemir, Cha-tice, Marco, Dai,

terça-feira, dezembro 28, 2004

Teste

É fácil constatar que o fato de você estar trabalhando na semana entre o Natal e o Ano Novo faz com que você faça parte de uma minoria de pessoas.
1. Você está lendo este blog porque não tem muito o que fazer no trabalho?
2. Seus contatos onlines no MSN não chegam a 20% do total?
3. Seu Outlook nem apita mais?
4. Suas caixas de e-mail particulares também andam vazias?
5. Se o seu telefone tocar você vai até levar um susto porque já se esqueceu que ele existe?
6. É fácil fácil a preguiça ser maior do que a quantidade de coisas que você tem para fazer?

Se você respondeu SIM à maioria das perguntas, parabéns, você está mais próximo do céu.

Kathia 2:48 PM

A Cultura da Gula

Ir pra Umuarama é certeza de exagero de comida. Juntando-se o Natal, então, é batata. Ou melhor, batata, carne, bolo, pão-de-queijo, bolacha, doces... (que infame isto, né?).
Mas então, como uma boa herdeira, também fui para o fogão. Receita nova da vez: Docinhos de café com castanha.
E a casa é tão de cozinheira, que além de ter cilindro elétrico, dois fogões, estoques de polvilho, farinha, óleo e açúcar, há uma pomada para queimaduras no armário da cozinha. Pomada devidamente utilizada pelas 3 mulheres da casa na tarde do dia 24. E assim, no dia 25 as mãos estavam prontas para outras possíveis queimaduras.

Kathia 1:43 PM

Aqui se faz, aqui se paga

Como expurgar o pecado de deixar para comprar no dia 17 de dezembro, uma passagem para viajar no dia 22 do mesmo mês, às vésperas do Natal? Fácil. Viajar no ônibus extra de uma viação que não é a sua preferida.
E lá vou eu e meu sobrinho, junto com mais 40 passageiros que também cometeram o mesmo erro, mas a maioria pelo fato de não viajarem tanto.
De qualquer forma lá estavam todos, alegres e felizes com a viagem de natal, conversando um monte, em meio ao bêbado berrando, às crianças chorando, ao ar condicionado gelado demais, e aos aparelhos de tv reproduzindo a “engraçadíssima” comédia “Meu Pequeno Ladrão” ora inaudível ora alto demais, dependendo da reclamação dos passageiros e da intervenção do motorista.
E por 10 horas e meia (1 e meia além do normal, com 4 paradas além do normal) fomos uma comunidade barraqueira e intrometida, com pessoas das cadeiras da frente conversando com as das cadeiras de trás.
Dava para as pessoas serem um pouco menos simpáticas, se acomodarem e dormirem ou pelo menos fingirem que dormem no ônibus, claro que dava. Pelo menos eu chegaria menos ranzina em Umuarama. Não que isto tenha prejudicado meu humor por muitos minutos depois que eu finalmente cheguei lá, mas...
Ah e já ia me esquecendo. Como era fim de ano, sortearam três brindes antes da viagem começar, o bêbado ganhou um e isto causou uma indignação momentânea. Não bastasse incomodar, andar pra lá e pra cá e vomitar no meio do caminho, ainda foi premiado.

Kathia 1:29 PM

quarta-feira, dezembro 22, 2004

dá licença?

Peço licença às teias de aranha que aqui se alocaram.
Meu recesso de post foi antes das Boas Festas. Mas conversas com estranhos (desconhecidos e foras do comum) é que não faltam nessa época do ano.
Quem sabe segunda, depois do natal, eu até passe uma vassoura nos cantos e recomece a postar algo decente aqui, afinal se sempre resta uma esperança, que dirá na época do nascimento do salvador. Por enquanto, FELIZ NATAL!!!

Kathia 6:19 PM

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Não me negue uma flor

Passo na frente de uma grande empresa. Final de Ano, muitos funcionários saindo com cestas básicas. Avisto a famosa placa: NÃO HÁ VAGAS!
Como é tosco ter esta placa, né? Extremamente seca, com a indireta “não nos incomode”.
Pensando nisto passo em frente à casa ao lado da empresa. Avisto um coqueirinho cheio daquelas Orquídeas parasitas tão comuns em Curitiba. Muito bonitas por sinal. Opa, tem uma placa no meio. Forço meus olhos míopes e leio: NÃO FORNEÇO MUDAS! Sério... Muito mais tosco do que dizer que não há vagas.
Me lembrei de um trauma de infância.

Kathia Delari voltando da escola com seus amiguinhos do Pré, toda faceira. Avista vários canteiros de flores em volta das árvores, coisa muito comum em Umuarama. Resolve arrancar uma para levar para a Mãe. Feliz da vida comete a infração, mas o dono da casa vê, grita com ela. Os amiguinhos todos correm. Ela fica paralisada com a flor na mão, ele vem em sua direção e lhe dá um doído puxão de orelha. Ela chora e volta pra casa, com a cara toda molhada das lágrimas e sem uma linda flor para entregar à Mãe. Só os soluços e a explicação.
Alguns meses depois a Família Delari se muda. O destino faz com que sejam vizinhos do velho chato feio e bobo que lhe puxou a orelha. Mas encarar o inimigo não adiantou. Até hoje ela se lembra do incidente. Quase toda vez que encontra o vizinho lhe cumprimenta com um sorriso amarelo e pensa “velho chato, feio e bobo que me negou uma flor quando eu tinha 5 anos!”.


Será que preciso de análise?

Kathia 5:29 PM

Coisas Estranhas

É impossível ligar para uma loja própria da TIM. E isto não é uma força de expressão.
Tive problemas com o meu celular e por conta disto quis ligar em algumas lojas.
Nota fiscal da Loja que me vendeu o aparelho: Fone: 1404 (antigo telefone do sac), Nota fiscal do Tim Chip que tive que trocar: Fone: (um grande espaço em branco).
Liguei no SAC.
- Você poderia me informar o telefone de uma loja própria de Curitiba?
- Aguarde um momento, por favor?
- Sim
- Obrigada por aguardar. Não temos os telefones de lojas próprias, só de franquias e de assistência técnica.
- Ah... não tem.
...
A conversa foi longa e chata, mas o que importa é que as lojas próprias da TIM não têm números de telefone!!!
Indignante, é praticamente um crime ideológico vender telefones e não ter um.

p.s.: não é legal falar com estranhos de sacs e afins :(

Kathia 5:19 PM

Falando...
Já dito...

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com